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Porquê uma abordagem psicológica ao processo de construção e desenvolvimento de marca?

Quando comecei, em 2015, comprometi-me sériamente com a minha função ética de não ser mais um conduto a Máscaras (#marcasnaosaomascaras) e apoiar o outro a desenvolver a sua Voz com o máximo de verdade e integridade possível. Comecei a minha jornada de procurar ferramentas que me permitissem facilitar processos de descoberta, criatividade e expressão pessoal e profissional. Procurei, procurei, procurei. Encontrei o maravilhoso mundo dos arquétipos e cheguei a casa. Os arquétipos de personalidade são uma fabulosa lente de aumento às dinâmicas internas das marcas. Trazem sentido de harmonia, competência e clareza. Permitem a criação e ativação de princípios psicológicos como a cor, os sinais de comportamento e reconhecimento simbólico. Estimulam o sentido de pertença. E acima de tudo, equipam a tua Marca para comunicar de forma mais clara, ao mesmo tempo que obedecem a um impulso misterioso da tua Alma.

Para que a tua marca seja eficaz, tem de ser significativa. O que se diz e como se diz tem de ser ressonante. Para que a tua marca seja significativa, tem de vir de um lugar de autenticidade. A psicologia ajuda-te a mergulhar em processos exploratórios e reflexivos que te ajudam na comunicação de ti mesm@ ao Mundo.

A psicologia também pode ajudar a criar uma relação com o teu público. Ao melhor compreenderes as pessoas e as suas motivações, podes tornar a tua marca mais relevante e, ao comunicar de forma mais emocional, ligares-te às pessoas a um nível mais humano.

A psicologia também te ajuda a seres eficiente. Com a comunicação da tua marca queres ter a certeza de que está a transmitir a tua mensagem principal ao teu público da forma como ele é mais susceptível de a escutar.

Vejo a PSICOLOGIA como o material estrutural da tua Marca, o contentor para que o Espírito possa descer e comunicar-se de forma segura e misteriosa.

Lembro-me de numa leitura astrológica com a @analpande me dizia “Tu falas uma linguagem que a maior parte de nós se esqueceu”. A linguagem simbólica permeia tudo o que fazemos. Está em todo o lado. E tanto mais há para aprender e descobrir sobre a sua aplicação ao desenvolvimento das nossas carreiras e Serviço.

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