Cores potenciam emoções.
Segundo um estudo feito por E. Hoadley na Universidade de Loyola, Maryland, a cor aumenta o reconhecimento de marca em 80%.
Cores potenciam emoções.
São vários os estudos que referem que pessoas que olham continuamente para o vermelho têm um aumento substancial no seu ritmo cardíaco. Por sua vez, oazul tem um efeito calmante que resulta numa baixa da pressão sanguínea. Já o verde é outra cor que pode ser usada para relaxar as pessoas que estão emocionalmente desarmonizadas, potenciando um bom lugar para trabalhar a paisagem emocional interna.
Utilizar as energias e o poder da cor é uma medicina de marca e uma ferramenta propulsiva para comunicar e ampliar o reconhecimento e posicionamento da tua marca. A cor reforça o poder simbólico e a sua escolha deve ser o resultado de um equilíbrio entre a tua essência interior e a tua audiência e percepção do mercado.
UMA ESCOLHA INTENCIONAL DE CORES ASSOCIADAS À TUA MARCA PESSOAL PERMITE:
♦ projeta um tom de voz e personalidade consistentes nos vários canais da tua comunicação
♦ oferece um método instantâneo para transmitir significado e mensagem sem necessidade de usar palavras.
♦ suscita uma resposta emocional forte que atrai e facilita o processo de venda dos teus produtos
♦ alinha e comunica os valores e o propósito maior da tua marca, reforçando a tua mensagem
♦ reforça a reputação que desejas ter no teu mercado
As cores são magia, não são caixas. Têm, nas suas infinitas tonalidades, temperaturas e intensidades, a possibilidade de serem veículo de um universo de significados. Cores criam Mundos, Comunidades, Realidades. É isso que torna este trabalho enquanto consultora de cor aplicada à marca pessoal tão entusiasmante.