White Space
White Space – espaço em branco – refere-se a áreas ou nichos inexplorados no mercado, onde há concorrência mínima e necessidades e preferências não atendidas do teu público-alvo. Esses espaços apresentam oportunidades para introduzirmos novos produtos, serviços ou soluções que atendam especificamente às necessidades de nossos clientes.
A exploração desses espaços em branco pode envolver a identificação de produtos ou serviços que ainda não estejam disponíveis ou que não sejam suficientemente inovadores ou satisfatórios para atender às suas necessidades. Além disso, devemos considerar a expansão para novos segmentos de mercado que se alinhem com a visão e a proposta exclusiva de nossa marca. Isso pode incluir até mesmo a exploração de áreas geográficas onde as nossas ofertas estão atualmente sub-representadas, como por exemplo, se observarmos o espaço em branco do ponto de vista geográfico, as regiões do interior de Portugal.
Para capitalizar com sucesso esses espaços em branco, é fundamental realizar uma pesquisa de mercado minuciosa e obter insights profundos sobre as necessidades, as preferências e os comportamentos dos nossos potenciais clientes. Ao fazer isso, estamos abertos para criar e cocriar novas soluções que se alinhem com suas necessidades e preferências, que sabemos estar em constante evolução.
O Mundo pede-nos agilidade e criatividade aplicada aos nossos modelos de negócio e estratégias de #marca para acompanhar a aceleração tecnológica, social e sistêmica prevista para 2024.🌀
👉🏽Como consultora de marca, tenho como compromisso apoiar-te nessa jornada. 🤓 Sou apaixonada! por análise de tendências, perfil arquetípico e posicionamento de mercado, que são componentes essenciais para explorar e aproveitar os espaços em branco. Terei a maior Alegria em trabalhar junto contigo para identificar essas oportunidades inexploradas e apoar-te no teu posicionamento.